O LIVRO QUE TODO VAREJISTA DEVERIA TER
GLOSSÁRIO ASCAR DE TERMOS SUPERMERCADISTAS

A edição deste livro, com assunto diferenciado no mercado editorial, foi a forma que Antonio Carlos Ascar encontrou para homenagear o maravilhoso mundo supermercadista, que tem sido parte de sua vida desde 1965, portanto há 48 anos, quando se tornou executivo do grupo Pão de Açúcar.

Seu primeiro objetivo foi elaborar o Glossário Ascar de Termos Supermercadistas – A Linguagem dos Supermercados, de modo a padronizar os muitos termos usados no dia a dia da prática supermercadista. Procurou também ajudar o universo de 81.128 autosserviços de alimentação e 38.390 supermercados, de diversos formatos, espalhados pelo Brasil.
Foram dois anos de pesquisa, consultas e profundos intercâmbios de experiência. Com a colaboração de Aguinaldo Gomes Marques, Alain Winandy, Luiz Carlos Ascar, Tiarajú Pires e Valney de Figueiredo Brito nas tantas revisões, esta iniciativa tornou-se melhor e ainda mais completa.

O Glossário Ascar de Termos Supermercadistas traz ainda um bônus em forma de “edição” especial, chamado Distribuindo as Camisas – As Funções do Gerente de Supermercado. Com revisão do jornalista Wagner Hilário, a redação final passou a ser mais agradável e de leitura mais fácil. Trata-se, enfim, de um complemento primordial para gerentes de supermercado e outros profissionais da área.

 

Sobre o autor

Antonio Carlos Ascar é um dos grandes nomes do varejo alimentício brasileiro. Seus inúmeros artigos e matérias publicados sobre supermercados e suas tendências ao redor do mundo, bem como sua coluna mensal na Revista SuperHiper (“What’s Up”) atestam esse conhecimento adquirido em cerca de meio século de trabalho concentrado no setor. É também palestrante nacional e internacional.
Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com curso de Empreendedorismo no “Babson College” de Boston, foi, durante anos, Professor de Marketing e desde 1965, aos 24 anos, executivo do Grupo Pão de Açúcar no qual chegou a ser o Diretor responsável por toda a operação de varejo da empresa.
Antonio Carlos Ascar é consultor contratado da Associação Brasileira de Supermercados e articulista da Revista SuperHiper.
Em 1996 criou sua empresa de consultoria especializada em varejo, a Ascar & Associados.
Apaixonado pelo varejo alimentício, acompanha diariamente os caminhos que ele está percorrendo pelo mundo, que ele chama de “o maravilhoso mundo supermercadista”.

Você pode adquirir seu exemplar através da BestPoint Editora (11) 3758-1787 / 3758-2837 (falar com Marco) - e-mail: bg@uol.com.br ou da Ascar Associados (11) 3744-7173 (falar com Fernanda) - e-mail: fernanda@ascarassociados.com.br e também através dos sites:
www.terradosaber.com     (no item BUSCAR digite o nome da Editora BESTPOINT)
www.zigstore.com.br        (no item BUSCAR digite o nome GLOSSARIO ASCAR)